Florianópolis

publicidade

Loetz

Economia

Banco Mundial ouve Joinville

Compartilhe

Por Loetz
16/02/2018 - 13h23 - Atualizada em: 16/02/2018 - 13h29

A cidade de Joinville teve um espaço em reunião do Banco Mundial, em Washington nos Estados Unidos, para mostrar os projetos sobre mobilidade que estão sendo detalhados dentro do “Mobility City Lab”. A conversa ocorreu ontem por meio de videoconferência com a participação da equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) e do vice-prefeito Nelson Coelho (foto).   Das 25 ideias de projetos apresentadas, Joinville selecionou 10 e está começando a detalhar quatro:   1 – compartilhamento de bicicletas, integrado ao sistema de transporte público;

2 – entrega de cargas com pequenos veículos leves, como bicicletas elétricas;

3 – plataforma de dados aberta sobre mobilidade e

4 – concurso para incentivar as pessoas a ajudarem a resolver os problemas de mobilidade.   Essas ideias foram apresentadas aos integrantes da reunião do Banco Mundial pelo gerente da Unidade de Cidade Humana e Inteligente da Sepud, Diego Calegari.

Asaas lança cartão de crédito pré-pago

A fintech Asaas, com sede em Joinville, acaba de lançar um cartão de crédito pré-pago. O recurso pode ser utilizado por qualquer pessoa cadastrada na plataforma de gestão de pagamentos desenvolvida pela empresa - desde microempreendedores até quem está com o nome negativado, mesmo que não tenha conta em banco. Basta carregar o cartão com qualquer valor até R$ 10 mil por mês e usá-lo para compras e saques em todo o Brasil ou no exterior. Até o final do ano, a empresa espera emitir mais de 8,5 mil cartões. A companhia tem parceiros e investidores globais.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação