nsc
    nsc

    Imóveis

    Caixa Econômica Federal vai reduzir juros para construtoras

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    13/02/2020 - 14h25 - Atualizada em: 13/02/2020 - 15h40

    A Caixa Econômica Federal vai reduzir os juros de financiamentos destinados a construtoras que operam o programa Minha Casa Minha Vida. Atualmente, o banco cobra juros de 9,25% ao ano mais TR. A partir de segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a taxa vai cair para 6,5% mais TR para empresas com relacionamento. A informação é do vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o empresário joinvilense Marco Antônio Corsini. O líder empresarial reuniu-se com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães No encontro, Guimarães também explicou que o banco vai oferecer outras alternativas de financiamento para as construtoras. Uma delas é a cobrança pelo IPCA mais 3,79% ao ano. Ou, ainda, o CDI mais TR com carência de 12 meses para começar a pagar; e construção dos empreendimentos deve acontecer em até 36 meses

    Corsini também participou da posse do ministro de Desenvolvimento Social, Rogério Marinho, em Brasília, nesta semana. O novo ministro reconheceu atrasos no pagamento de contratações de negócios para a construção de imóveis do "Minha Casa, Minha Vida". Os gargalos estão concentrados nos financiamentos dados a empreendimentos enquadrados nas faixas 1,5 e 2 do programa habitacional. É que 90% dos recursos vem do FGTS, mas os 10% restantes deveriam vir do Orçamento Geral da União - e aí está o problema.

    O governo deverá destinar R$ 47 milhões para o MCMV neste ano. Pouco, muito pouco: a Caixa queria R$ 160 milhões. para conseguir atender a demanda.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas