nsc
    nsc

    Cidade

    CDL quer reunião para falar das obras do Rio Mathias

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    27/11/2019 - 19h15 - Atualizada em: 28/11/2019 - 10h39
    foto mostra praça nereu ramos em obras
    Praça Nereu Ramos, no Centro, está interditada para as obras (Foto: Salmo Duarte)

    A Câmara de Dirigentes Lojistas quer agendar reunião com o secretário de Infraestrutura Romualdo França, e com as empreiteiras responsáveis pelas obras de macrodrenagem do rio Cachoeira na rua Visconde de Taunay, na região central da cidade. Entre outros tipos de negócios, a rua abriga vários restaurantes e bares, formando a via gastronômica, um dos espaços de lazer e entretenimento mais conhecidos de Joinville.

    O presidente da entidade empresarial, José Manoel Ramos espera ter o encontro na próxima semana. Quer saber como se dará o trabalho. Junto com os lojistas da região vai buscar formas para minimizar os impactos e prejuízos que os serviços vão causar ao comércio durante os meses necessários à execução dos trabalhos.

    As obras — essenciais para reduzir ou eliminar os riscos de enchentes — já foram feitas em várias ruas da região do Atiradores e Centro de Joinville. Mas ainda continuam em trechos centrais. Por razões variadas — dificuldades técnicas, atraso no pagamento, problemas entre prefeitura e empreiteiras —, as obras ainda estão longe do fim. O contrato prevê para julho de 2020 o término das obras de macrodrenagem do rio Mathias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas