nsc
    nsc

    Missão empresarial

    Comitiva da Fiesc participa da Web Summit, em Portugal

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    04/11/2019 - 09h17

    Comitiva liderada Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) está em Portugal, onde visita universidades e instituições que atuam com ciência, tecnologia e inovação, além da participação na Web Summit, conferência realizada em Lisboa que está entre as principais do mundo na área digital. Entre os nomes confirmados para o evento estão os presidentes da Huawei, Guo Ping; da Microsoft, Brad Smith; do Wikipédia, Katherine Maher, e do Booking.com, Gillian Tans.

    - É o maior evento de startups do circuito europeu, onde vamos participar no dia 6 do lançamento do Floripa Conecta 2020. Vai ser um momento importante junto com atores do ecossistema de inovação da Grande Florianópolis, explica o diretor regional do Senai, Fabrizio Pereira.

    Avançamos numa agenda prévia para estabelecimento de uma cooperação com o departamento de engenharia da Universidade Nova de Lisboa. Estamos construindo um projeto de dupla diplomação para nossos estudantes. Dessa forma, o aluno faz parte do curso no Brasil e outra parte em Portugal. Ao final, poderá ter dois diplomas, sendo um do Brasil e outro do país europeu”

    Ele também lembra que está em estudo uma parceria com a Nova School of Business and Economics, que está entre as dez melhores escolas de negócio da Europa. Também há perspectiva de ampliação da cooperação com o Centro de Tecnologia do Vestuário (Citeve), em Porto. O objetivo é ampliar a interação e buscar novos métodos e serviços em parceria com os Institutos SENAI de Tecnologia Ambiental e encerra neste final de semana missão a Israel na qual industriais catarinenses realizaram imersão em ambientes de inovação e conheceram empresas de diversos setores, como agricultura, aeroespacial, alimentos e tecnologia aplicada à mecânica.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas