nsc
    nsc

    Coronavírus: Fiesc e empresas articulam compra de 200 respiradores da China

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    24/03/2020 - 17h21
    Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
    Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

    A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em parceria com empresa privada, está articulando a compra de 200 respiradores a serem importados da China. Os aparelhos serão disponibilizados a hospitais de várias cidades do Estado. No momento, o processo está sendo finalizado, mas ainda não está oficializado, explica o diretor de Inovação da Fiesc, José Eduardo Fiates.

    -Está em vias de ser finalizado isso.

    > Em site especial, leia tudo sobre coronavírus

    Fiates reafirma a preocupação geral da indústria, serviços e do comércio em relação aos aspectos econômicos derivados do Coronavírus.

    Avalia que a prioridade zero, neste momento, claro, é a questão da saúde, mas à medida em que as coisas comecem a se estabilizar um pouco, "é importante o planejamento de alguns setores menos ameaçados para poder retomar a atividade, o estabelecimento de protocolos seguros, mas que permitam o funcionamento de indústrias".

    Fiates argumenta que "não se deve transformar a situação numa situação que gere ainda mais danos pelas consequências que pode gerar pelas consequências econômicas que pode causar".

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas