nsc
    nsc

    Coronavírus: Senai vai selecionar projetos que ajudem a diagnosticar e tratar a doença

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    19/03/2020 - 15h02
    (Foto: divulgação)
    (Foto: divulgação)

    O Senai vai pagar R$ 10 milhões a autores de projetos selecionados que ajudem a prevenir, diagnosticar e tratar o coronavírus. A instituição também criou canal para receber proposições de apoio tecnológico. O Senai colocou sua rede de 27 institutos de inovação e 60 institutos de tecnologia a serviço do combate à doença.

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    O edital de inovação para a indústria faz chamada para receber propostas de soluções contra os problemas causados pelo vírus que tenham aplicação imediata e com resultados em até seis semanas.

    São contempladas soluções como a fabricação de mais respiradores mecânicos e o desenvolvimento de testes rápidos de detecção. Ou, ainda, no desenvolvimento de equipamentos de proteção individual que possam substituir máscaras, luvas ou sabonetes, reposição de peças e componentes utilizados em unidades de terapia intensiva (UTIs), entre outros.

    As inscrições podem ser feitas no site do edital de inovação. Os projetos podem de até R$ 2 milhões, não necessitando de contrapartida financeira. A implementação e seus efeitos devem ocorrer no prazo máximo de 40 dias.

    O Senai também criou um canal de contato com empreendedores que precisem de apoio tecnológico. As propostas podem ser realizadas pelo e-mail: combatecovid19@senaicni.com.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas