nsc
    nsc

    PREFEITURA DE JOINVILLE

    Danilo Conti assume funções em projeto da Pedra Branca em Joinville

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    01/04/2020 - 16h53
    Foto: Jacksson Zanco, Divulgação
    Foto: Jacksson Zanco, Divulgação

    Danilo Conti sai da Secretaria de Planejamento Urbano e de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Joinville para ocupar posto em projeto da iniciativa privada. Ele não confirma oficialmente - "tenho um acordo de confidencialidade" - mas a coluna apurou que vai atuar em projeto de cidade inteligente, numa parceria do Instituto Carlos Roberto Hansen com o grupo Pedra Branca.

    O projeto é criar espaços urbanísticos que favoreçam a qualidade de vida na cidade de Joinville, em especial no entorno de onde está instalado o parque Hansen, antiga recreativa da Tigre, e em suas ruas próximas.

    Confira a entrevista concedida à coluna:

    O senhor vai para a iniciativa privada. Assume cargo no projeto da Pedra Branca com o Instituto CRH quando?

    Danilo Cont i- Não posso dizer para onde eu vou. Tenho acordo de confidencialidade. Posso dizer que vou começar a trabalhar na próxima segunda-feira. Em home office, por enquanto, é claro.

    O senhor vai trabalhar em Florianópolis?

    Danilo - Fico em Joinville. Adoro a cidade. Estou muito feliz em ir para a iniciativa privada. Vou trabalhar em Joinville e para Joinville. Joinville é uma cidasde extraordinária, e há muito a se fazer para dar ainda mais qualidade de vida às pessoas aqui.

    Saiu do serviço público com alguma tristeza?

    Danilo - Sim, saio um pouco triste, também. Os cinco anos de trabalho no poder público foi a fase mais importante da minha carreira profissional. Mas o serviço público é como morrer. Só se sabe que em algum dia vai acabar.

    Como analisa o teu período na prefeitura de Joinville como secretário?

    Danilo - Tenho orgulho do que fizemos. Em especial no nível de inovação que construímos em equipe; também na política de desenvolvimento urbano e na metodologia para compreender e aperfeiçoar a mobilidade.

    Alguma frustração?

    Danilo - Lamento não ter conseguido dar o pontapé inicial no projeto de requalificação da região central de Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas