Navegue por

publicidade

Loetz

Economia

Decreto que reduz ICMS agrada atacadistas catarinenses

Compartilhe

Por Loetz
16/05/2018 - 03h00 - Atualizada em: 16/05/2018 - 09h19

Os atacadistas catarinenses estão felizes com a decisão do governador Eduardo Pinho Moreira de reduzir a alíquota de ICMS de 17% para 12%, via decreto. Anteriormente, Pinho havia encaminhado a mesma proposta por meio da medida provisória 220, que foi rejeitada pelos deputados estaduais. Agora, o governador deu o troco. 

– Isso significa movimentar a nossa economia, o que é possível se nós tivermos facilidade de competitividade com outros Estados.

 

Veja também: Governo reduz para 12% a alíquota de ICMS a atacados

Cachorro que esperava há três anos pelo dono em pátio de hospital morre atropelado

 

Leis trabalhistas

O deputado federal Rogério Marinho lança o livro "Modernização das Leis Trabalhistas – o Brasil Pronto para o Futuro", na Fiesc, amanhã, em evento organizado pelo Conselho de Entidades Empresariais, o Cofem. 

Política

A Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) vai se reunir em Joinville no dia 23. As lideranças vão debater ações políticas e aspetos da legislação eleitoral.

 

Centro de distribuição

A Fini, uma das mais importantes fabricantes de balas de gelatina do mundo, fechou parceria com a Multilog e vai construir centro de distribuição em Itajaí.

 

Dívida bilionária

Quem aposta  numa recuperação consistente da economia brasileira ancorada na elevação do consumo das famílias poderá ter uma surpresa negativa. Pesquisa feita pela Serasa Experian revela: abril bateu o recorde de inadimplência do consumidor. Há 61,2 milhões de brasileiros endividados. Juntos, devem R$ 271,7 bilhões. Em média, há quatro dívidas por CPF.

 

Impacto social e negócios 

Acontece hoje, na Univille, o Fórum Sustentabilidade e Impacto Social: o Futuro dos Negócios. O encontro vai reunir gestores de empresas, líderes de fundações e institutos empresariais, empreendedores sociais, professores e acadêmicos. O evento é organizado pela Cause, incubadora de inovação social do Inovaparq, em parceria com a Civi-co, primeira coworking do País a reunir negócios de impacto social.

Tigre e Renault são algumas das empresas que vão apresentar cases e explicar como estão implementando em seus negócios práticas de gestão que envolvem a temática sustentabilidade. O fórum trará também para discussão como a inovação disruptiva pode ser a maneira mais rápida e barata para as empresas inovarem e se adaptarem com muito mais rapidez e flexibilidade às mudanças, demandas e ameaças do mercado, destaca o coordenador da Cause, professor Luiz Melo Romão.

 

Aplicativo 

A Totvs apresenta ao mercado a Carol, a sua plataforma de inteligência artificial com aplicações voltadas a algumas das principais necessidades do varejo alimentar. Agora, toda empresa poderá disponibilizar aos seus consumidores um aplicativo de fidelidade, o Totvs Market, com ofertas personalizadas, de acordo com os hábitos de compras.

 

Incubadas

A Prefeitura de Joinville republicou edital de chamamento público para firmar parcerias para execução de atividades de incubação de base tecnológica. Pelo novo texto, serão considerados empregos formais aqueles somente com carteira profissional assinada pelas empresas incubadas, com período de permanência do funcionário superior a três meses. 

 

Leia outras publicações de Loetz

Leia também: 

Os detalhes da visita de Michel Temer a SC nesta quarta-feira

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação