publicidade

Navegue por
Loetz

Nova marca

Drogaria Catarinense chega ao centenário

Compartilhe

Por Loetz
11/02/2019 - 07h00 - Atualizada em: 11/02/2019 - 07h00
(Divulgação)

A Drogaria Catarinense completa 100 anos de atividades neste mês de fevereiro e lança sua nova marca, simbolizando o momento em que a empresa se transforma, se moderniza e projeta sua atuação com foco total em sua clientela.

A Drogaria Catarinense foi a primeira rede do grupo que daria origem a outras bandeiras neste segmento de varejo. Farmácia Preço Popular, Farmagora, Drogaria Catarinense Manipulação e Proformula formam o grupo Clamed Farmácias.

A rede tem mais de 500 filiais e emprega 5.891 trabalhadores e está presente em 154 cidades de seis Estados brasileiros.

A abertura de filiais em outras cidades de Santa Catarina começou em 1942. Mesmo com as adversidades que o país atravessou nos últimos anos, a empresa mantém um forte processo de expansão, embasado na estratégia traçada em 1992, quando assumiu o negócio o atual presidente da Clamed Farmácias, Dr. Alberto Bornschein. 

— Alicerçar a empresa em bases solidas é o passo mais importante para o processo de expansão ser bem-sucedido.

A abertura de lojas em outros Estados começou há 12 anos, chegando ao Paraná, em 2007; chegou ao Rio Grande do Sul em 2008. Os negócios chegaram em 2015 a São Paulo e Mato Grosso, estendendo-se à e Bahia. Entre 2011 e 2018, a Clamed Farmácias passou de 200 para mais de 500 filiais.

— Inovação é uma das características que nos ajudaram a enfrentar todos os tipos de dificuldades de uma empresa centenária para chegar aos dias atuais — destaca Bornschein.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação