Florianópolis

publicidade

Loetz

Rodovias

Duplicação das BRs 280 e 470 são necessárias, diz Alckmin em Joinville

Compartilhe

Por Loetz
13/06/2018 - 04h35 - Atualizada em: 13/06/2018 - 04h33
(Cleber Gomes, Divulgação)

O ex-governador e pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin listou as duplicações das BR-280 (de Jaraguá do Sul a São Francisco do Sul) e BR-470, na região de Blumenau e Vale, como essenciais à melhoria da competitividade logística de Santa Catarina. Em sua fala na Acij, comentou sobre as razões alegadas para que as obras de infraestrutura não continuem: 1. Não tem dinheiro; 2. Não tem dinheiro; 3. Não tem dinheiro. Para plateia de empresários, o pré-candidato criticou fortemente o corporativismo, tanto do setor público, quanto do privado: "Todos querem tirar fatia do dinheiro da União".

Para se contrapor a isso, que suga recursos que poderiam ser destinados a finalidades de melhoria da qualidade de vida da sociedade, ele propõe a reforma do Estado e a adoção do voto distrital: "Dessa forma, o vizinho fiscaliza os eleitos".  Ele também criticou a cultura cartorial, com excessivo regramento para situações das mais inusitadas. Na Câmara de Deputados, há 25 mil projetos de lei em tramitação.

Alckmin defendeu, também, maciços investimentos em educação básica. Neste ponto, diz ser importante ter metas definidas de crescimento na nota da pesquisa global de aprendizado Pisa. E para o País ser competitivo globalmente, é vital realizar reformas estruturantes: a da Previdência, a simplificação tributária e a reforma política. 

Destacou que o valor médio da aposentadoria pelo INSS é de R$ 1.391, para dizer que "o País é injusto, inclusive como arrecada e como devolve o dinheiro à sociedade".

 

Votação

Em relação às eleições, fez prognóstico: o eleito terá de fazer entre 50 milhões e 55 milhões de votos. Sobre pesquisas eleitorais, que o coloca só com 7% das intenções de votos, reagiu:

– Pesquisa, hoje, esquece! A decisão será lá no finalzinho. Campanha em rádio e TV mudam tudo. Na foto, Alckmin, ao centro, ladeado por empresários e políticos na Acij.

Presenças

Moacir Thomazi (Acij), Mário Cezar de Aguiar (Fiesc), Jonny Zulauf (Facisc), Frederico dos Santos (CDL), Victor Kochela (Ajorpeme), Marcelo Hack (Perini Business Park) e Carlos Rodolfo Schneider (Movimento Brasil Eficiente) foram algumas das mais expressivas lideranças empresariais presentes ao evento.

Líder em audiência

A NSC reuniu ontem pela manhã lideranças e representantes do mercado publicitário de Joinville para destacar números de uma pesquisa Ibope recente que coloca a emissora na liderança da audiência da TV em todas as faixas de horário e também em todos os programas locais. Entre as 7h e a meia-noite, a média é de 19,7 pontos, quase o dobro do segundo colocado.

 

Leia outras publicações de Loetz

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação