nsc

publicidade

Internacionalização

Empresa de Joinville amplia negócios no exterior

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
02/12/2019 - 09h40

A SoftExpert, de Joinville, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, está acelerando os investimentos no mercado internacional. Neste ano empresa conquistou 77 clientes no exterior e com a abertura de novas unidades de negócios na Espanha, Inglaterra, Itália e França, espera fechar negócios com mais 120 novos clientes fora do Brasil em 2020.

Entre os grandes clientes estão a unidade da japonesa Yorozu Automotive nos Estados Unidos; a operação da Pfizer na Colômbia; a operação da polonesa Selena na Espanha; a Veolia Water Technologies, no Canadá; a fornecedora de peças automotivas Penne na Bélgica e a Teknorot, na Turquia, maior fabricante europeu de peças de suspensão e direção para automóveis de passageiros.

- A estratégia de globalização iniciou há alguns anos, com o objetivo de acelerar o crescimento da empresa e não ficar dependente de apenas um mercado explica Ricardo Lepper, fundador e CEO da SoftExpert.

A empresa está investindo no estabelecimento de uma série de novas unidades próprias em diferentes continentes, tem uma vasta rede de parceiros comerciais globais e regionais. Também estão sendo firmadas alianças estratégicas com empresas líderes globais em diversos nichos de mercado. Como exemplo, a SoftExpert firmou parceria com a Kodak Alaris, íder na produção de scanners e soluções para captura de documentos.

Também fechou parceria estabelecida com a Baker Tilly, que tem forte atuação nos segmentos de compliance e governança corporativa. A Softexpert foi fundada em 1995 e conta com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

publicidade