publicidade

Navegue por
Loetz

Economia

Empresa retira 200 moradores próximos a barragem em Minas Gerais

Compartilhe

Por Loetz
11/02/2019 - 08h00 - Atualizada em: 11/02/2019 - 08h00

A ArcelorMittal retirou 200 moradores da comunidade localizada próxima à barragem de rejeitos de Serra Azul, em Minas Gerais. A medida de precaução decorre de uma inspeção e auditoria minuciosas da barragem de rejeitos, que foram realizadas após os recentes incidentes acontecidos no setor de mineração no Brasil. A barragem, que é do tipo à montante, está desativada desde outubro de 2012. É a única deste tipo sob os cuidados da empresa. 

Curtas

Licenças

Dois novos terminais retro portuários serão construídos junto ao Porto de Itapoá. A prefeitura do município emitiu licenças de instalação para ambos os empreendimentos com prazo de validade de 36 meses.

Atingidos

O presidente da Fampesc, Alcides Andrade, quer que o governo do Estado crie política pública para atender empresas atingidas por catástrofes.

Obras no porto

Em reunião da SCpar com o porto de São Francisco do Sul e o Conselho de Autoridade Portuária foram confirmados a construção de um novo gate in para que as empresas possam ter um melhor desempenho nas suas operações dentro da retroárea do porto. Terá três balanças para agilizar o processo nas operações e completo sistema OCR. Esta obra deverá ser inaugurada no fim de março.

Esmeraldino na Acijs

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Lucas Esmeraldino participa hoje de reunião que abre os encontros da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul com associados neste ano. Esmeraldino vai apresentar as ações da Pasta que comanda no governo do Estado e conhecer demandas da região. As reuniões na Acij passam a ser quinzenais e com tema único.

Mercado ferroviário

A WEG fechou negócio com a fabricante de equipamentos Pnevmaticheskie Sistemy, da Rússia, e se tornou uma grande referência para a empresa no mercado russo no segmento ferroviário com o fornecimento de mais de 180 motorredutores helicoidais (linha MAS) e de eixos paralelos (das linhas MAS e WG20), com potências entre 0,18 e 3kW. Os equipamentos finais acionados pelos motorredutores WEG foram fabricados pela Pnevmaticheskie Sistemy, e foram fornecidos para o usuário final, o fabricante de vagões de trem Tverskoj Vagonostroitelnyj Zavod (TVZ). Para a WEG, essa foi uma oportunidade para entrada no segmento ferroviário.

E-Social

A especialista em auditoria trabalhista e previdenciária Camila Lidiane Sagave fará palestra sobre os impactos do E-Social na rotina empresarial em evento promovido pela Associação Empresarial de Guaramirim amanhã. O encontro é destinado a empresários, contadores e profissionais da área de recursos humanos, que poderão tirar suas dúvidas sobre prazos, multas, notificações, mudanças no FGTS e compartilhar suas experiências com o uso do sistema.

Disputa

Três chapas vão disputar o comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej). Chapa 1: Unidade, Organização e Luta, presidida por Ulrich Beathalter; chapa 2: Servidor em Luta, presidida por Jane Becker; chapa 3: Novo Sinsej, presidida por Leonardo Samuel de Oliveira Vaz. As eleições serão realizadas em março.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação