Navegue por

publicidade

Loetz

POLÍTICA

Fecomércio reúne candidatos ao governo de SC na próxima semana

Compartilhe

Por Loetz
14/09/2018 - 05h30 - Atualizada em: 17/09/2018 - 12h47

*Por Luan Martendal, interino

Os três candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto ao governo do Estado de Santa Catarina, Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD) e Mauro Mariani (MDB), recebem em primeira mão a Carta do Comércio SC – sondagem realizada pela Fecomércio SC. O documento resulta do mapeamento dos principais obstáculos nos setores de comércio, serviços e turismo, que considerou 25 itens de relevância socioeconômica, e será apresentado durante painel de debates na terça-feira (18), às 10 horas, na sede da Federação, em Florianópolis.

Conforme o presidente da entidade, Bruno Breithaupt, a carta será uma importante ferramenta na agenda política dos empresários e um guia do setor para o plano de governo. “Os desafios são grandes em Santa Catarina, especialmente em infraestrutura, que recebeu as piores avaliações (das lideranças empresariais do Estado) e impactam diretamente em um dos principais gargalos do Estado, que é a segurança pública. Por outro lado, a nova legislação trabalhista recebeu boa avaliação e pode proporcionar um ambiente de negócios mais fértil para investimentos, com segurança jurídica, mais geração de emprego e renda no estado”, antecipa.

 

Encontro político

O Conselho das Entidades Empresariais de Joinville, formando pela Acomac, Acij, Ajorpeme e CDL, começa a receber a partir do dia 17 os principais candidatos a governador de Santa Catarina. Na segunda-feira (17), às 18 horas, o encontro será com Gelson Merísio (PSD), no Salão Nobre Schulz da Acij e é aberto à comunidade. Nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, respectivamente, será a vez de Mauro Mariani (MDB) e Décio Lima (PT) participarem. Nas ocasiões, os postulantes ao governo ouvirão sugestões e pleitos das entidades empresariais e terão espaço para apresentar suas propostas.

Benefício

Foi liberado nessa quarta (13) o terceiro lote do Abono Salarial ano-base 2017 para 1,9 milhões de trabalhadores da iniciativa privada (nascidos em setembro) e servidores públicos (final de inscrição 2). Neste lote será destinado R$ 1,4 bilhão, conforme a Agência Brasil.

Tem direito a receber dividendos quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou no regime CLT por pelo menos 30 dias no ano base, com remuneração média de até dois salários mínimos. Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o abono ainda este ano. Já os nascidos de janeiro a junho poderão efetuar o saque em 2019. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019. Ao todo, serão pagos R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores.

Agenda

Já as Associações Empresariais de Guaramirim (ACIAG), Schroeder (ACIAS) e Massaranduba (ACIAM), promovem também na segunda-feira (17) um encontro entre a comunidade local e candidatos a deputado federal. O objetivo é apresentar as demandas e prioridades empresariais da Região. O evento ocorre no auditório da ACIAG, a partir das 18h30, e, no dia 24 de setembro os convidados são os candidatos a deputado estadual.

 

Leia também:

Trabalho formal cresce 48% em Joinville

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação