nsc
    nsc

    Indústria

    Ferramentarias de Joinville e região produzem máscaras para combate ao coronavírus

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    04/04/2020 - 13h32 - Atualizada em: 04/04/2020 - 13h43
    foto mostra as máscaras tipo face shields
    Foto: Divulgação

    Ferramentarias de Joinville e de outras cidades brasileiras, durante a pandemia do coronavírus, estão produzindo máscaras para atender necessidades de profissionais das áreas de saúde e de segurança de diferentes regiões do país. Já foram fabricadas 100 mil unidades e a meta da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentaria é fabricar 500 mil até o dia 8 de abril.

    Leia todas as notícias sobre coronavírus

    Só em Santa Catarina devem ser produzidas 50 mil unidades até o dia 9 de abril, diz o presidente da Abinfer, o empresário joinvilense Christian Dihlmann.

    — A produção é muito grande. Vamos fornecer mais de mil peças para a Secretaria de Saúde de Joinville; 200 para o 62 Batalhão de Infantaria; 300 para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e assim por diante. Temos condições de produzir quanto Joinville quiser. O excedente da produção será entregue para a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

    A capacidade de produção é de 7.200 unidades por dia em cada uma das indústrias participantes do projeto, que é de âmbito nacional. Há empresas de Joinville, Sorocaba, Bragança Paulista, Vinhedo, Caxias do Sul, Rio Negro, Campo Largo, Betim, Rio Negrinho, Manaus, Salvador e São Paulo envolvidas na iniciativa. O projeto teve início em março e as primeiras peças ficaram prontas em 1 de abril.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas