publicidade

Navegue por
Loetz

DIÁLOGO 

Governo e Fiesc debatem política industrial

Compartilhe

Por Loetz
13/03/2019 - 09h58 - Atualizada em: 13/03/2019 - 10h07

Na sexta-feira, dia 15, o secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Paulo Eli, vai se reunir com a Fiesc para discutir uma nova política industrial de Santa Catarina. Será o reencontro depois de intenso tiroteio por conta de decretos que tiraram benefícios fiscais de diferentes setores econômicos e que colocaram Fisco e empresariado em lados opostos no ringue. Aplacada a fúria, com o acerto obtido na Assembleia Legislativa que suspende, até julho, a vigência de decretos contrários aos interesses da indústria, a retomada do diálogo servirá para ambos compreenderem que o outro têm parte da razão.

E é nessa linha de apaziguamento, que a reunião deverá transcorrer. Sem o governo abrir mão da necessidade de elevar a receita para conseguir honrar, minimamente, seus compromissos; e sem que a indústria perca o foco em ganhar mais competitividade via redução de custos tributários e aumento da margem de lucratividade.

- Temos que operar em harmonia para que nossa economia se fortaleça, resume Paulo Eli. A (re)aproximação com o setor produtivo catarinense já começou. Na segunda-feira, dia 11, já houve conversa com representantes os empresários de laticínios e de erva-mate.

Tramitação

Nesta semana começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto de lei para revogar as medidas adotadas pelo ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que, via decretos, retirou incentivos fiscais de alguns setores da economia no final do ano passado. 

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação