nsc
    nsc

    Hospedagem

    Hoteleiros de Joinville reiniciam campanha contra o aplicativo Airbnb

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    29/05/2019 - 03h40 - Atualizada em: 29/05/2019 - 03h37
    (Foto: Marcos Porto / Agência RBS)

    Joinville conta com mais de 300 acomodações disponíveis para locação por meio da plataforma Airbnb. Sem regras claras para operação, ganha adesão de consumidores porque a diária é mais barata do que a da maioria dos hotéis. Em 2017, representantes dos hotéis e meios de hospedagem de Joinville, associados ao VivaBem, apresentaram à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, pedido de regulamentação do Airbnb buscando paridade com as obrigações impostas às empresas de hotelaria. Nada aconteceu.

    Máquinas

    A Abimaq divulga dados sobre os negócios e mostra que as receitas líquidas do setor de máquinas e bens de capital aumentaram 2,4% em abril na comparação com março. As exportações garantiram o bom resultado. Mas os investimentos vem caindo: houve queda de 8,7% em março e recuo de 18% em abril.

    Procedimentos aduaneiros

    Técnicos da Receita Federal falaram, na Acij, sobre as mudanças nos procedimentos aduaneiros que agora passam a ser regionalizados e ganham um setor específico de gestão de riscos operacionais, com foco em contrabando. A 9ª região fiscal, na qual Joinville está incluída, terá alguns procedimentos fiscalizados por Curitiba, outros por Florianópolis. São Francisco do Sul, que é canal marítimo, ficou com a fiscalização vinculada a Paranaguá. Na foto, o delegado da Receita Federal em Joinville, Honorino José Gonçalves; o presidente da Acj, João Martinelli; e a auditora-fiscal Flávia Arruda da Costa Landowski.

    Eleição

    João Martinelli será reconduzido à presidência da Acij, em eleição marcada para dia 3 de junho. Guilherme Bertani (Docol) e Renato de Barros Feres (Copper) passarão a integrar o conselho superior; e Andréia Effiting (EFF Group); Francine Olsen (parque Expoville) e Ricardo Pamplona (Pamplona Consultoria) irão compor o conselho deliberativo. Quem assume o conselho das entidades patronais conveniadas (Consep) será Terêncio Knabben Oenning (Granaço), em substituição a Vanderlei Buffon (construtora Dona Francisca).

    Leia também: Estado vai arrendar áreas no porto de São Francisco do Sul

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas