nsc
    nsc

    Levantamento

    Inadimplência do primeiro semestre é a maior dos últimos cinco anos em Santa Catarina 

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    12/09/2019 - 14h16
    Foto: Gabriel Lain / Diário Catarinense

    Em Santa Catarina, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 3,5% no primeiro semestre do ano de 2019, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com os dados da Boa Vista e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

    Segundo o economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues, nos últimos cinco anos esse é o maior valor obtido para o acumulado dos primeiros semestres de cada ano. Mas não é só o indicador de inadimplência que aumentou. Os indicadores de recuperação de crédito ao consumidor se elevaram 5,8%.

    A maior inadimplência foi observada em Blumenau, com 7%, e em Joinville, onde marcou 6,2%. Apenas em Lages houve 0,7% de queda.

    Na contramão do país 

    Pelo lado da recuperação de crédito, o resultado foi maior também nas cidades de Blumenau, registrando 16%. Em Joinville cravou 15,1%, seguido por Tubarão, com 14,9%. Apenas Caçador, com 3,9% apresentou crescimento abaixo da média estadual, que foi de 5,8% no período.

    No contexto nacional, Santa Catarina obteve os maiores crescimentos tanto na inadimplência como na recuperação de crédito. No Brasil, de janeiro a junho, a inadimplência mostra diminuição de 2,8%. E o Indicador de Recuperação de Crédito do Consumidor registrou queda de 3,5% no primeiro semestre do ano de 2019 no Brasil. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas