nsc

publicidade

Loetz

Balanço

Indústria automotiva registra alta de 5,12% nas vendas no Norte de SC

Compartilhe

Por Loetz
10/06/2019 - 11h00 - Atualizada em: 10/06/2019 - 17h25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Arte NSC
(Foto: )

Apesar de registrar queda de 1,94% nas vendas de abril para maio, nos cinco primeiros meses de 2019 foram emplacados 13.574 veículos no Norte de Santa Catarina, alta de 5,12% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 12.913 automóveis. Os dados são da Fenabrave-SC. Os emplacamentos na região representam 17,6% do total de veículos comercializados no Estado no ano.

Em Santa Catarina, a alta de janeiro a maio é de 5,27% no comparativo com os mesmos meses de 2018. Foram 77.107 vendas ante 73.245 um ano antes.

Empreendedorismo

Definidas as datas da 3ª Jornada de Empreendedorismo e Inovação de Joinville (JEDI), que consiste na geração de novos negócios e na solução de problemas relevantes da sociedade por meio de inovação e tecnologia. O foco será mobilidade e logística e o evento está agendado para os finais de semana de 3 e 4, e 17 e 18 de agosto, no Ágora Teck Park.

A jornada também ganhou um dia adicional, 27 de julho, para promoção de workshop e formação de equipes. As inscrições começam nesta segunda-feira pelo site.

Inovação

Santa Catarina terá representação de destaque no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que acontece em São Paulo hoje e amanhã. Dos 11 projetos selecionados para exposição no estande da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), três foram desenvolvidos em solo catarinense: ‘Robô Snake para a Indústria Automotiva’, uma tecnologia a laser para a inspeção de soldas de difícil acesso em chapas automotivas; ‘Software para Drone Agrícola’,  sistema que detecta a presença de ervas daninhas ou áreas doentes na plantação de soja; e ‘Ressonância Magnética Remota’, uma sala de comando inteligente onde o especialista visualiza imagens e executa exames que estão sendo realizados em qualquer lugar.

Rodada de negócios

A Acij vai promover uma rodada internacional de negócios durante a Logistique, Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais, que acontece de 27 a 29 de agosto na Expoville, em Joinville.

A Rodada Internacional de Negócios ocorre em paralelo ao evento, no dia 28, sob liderança do Núcleo de Negócios Internacionais da Acij e deve reunir entre 100 e 200 empresários brasileiros, chilenos, argentinos, paraguaios e uruguaios. O objetivo é fomentar as relações de mercado entre os empresários participantes dessas nações. As inscrições para o encontro podem ser feitas pelo site.  

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade