Navegue por

publicidade

Loetz

Desempenho

Indústria catarinense fecha primeiro semestre com aumento nas vendas

Compartilhe

Por Loetz
03/08/2018 - 04h00 - Atualizada em: 03/08/2018 - 04h00

As vendas da indústria catarinense fecharam o primeiro semestre do ano com alta de 13% em relação ao mesmo período de 2017, informa a pesquisa Indicadores Industriais, da Federação das Indústrias de Santa Catarina. Das 14 atividades consultadas, 13 registraram crescimento, com destaque para produtos de metal (alta de 32,5%), produtos alimentícios (aumento de 31,1%) e vestuário e acessórios (expansão de 27,9%). Celulose e papel foi o único setor com desempenho negativo (-2,7%) no período. Em junho, o faturamento cresceu 35,8% em comparação com o mês anterior.

 

Energia 

A WEG anuncia seu primeiro fornecimento de sistemas de armazenamento de energia com baterias de lítio de grande porte para distribuidoras de energia (utility scale). O conjunto, com potência instalada de 1,9 MW e capacidade de armazenamento de energia de até 5,3 MWh, será fornecido para a Viridity Energy Solutions, subsidiária da companhia israelense Ormat Technologies. O contrato, que conta com a participação da Northern Power, parceira tecnológica da WEG no negócio de armazenamento de energia, foi fechado e engloba fabricação, construção, comissionamento, garantia e suporte técnico da planta. Previsto para entrar em operação em junho de 2019, o Bess – Battery Energy Storage System – fornecerá energia para a Vermont Electric Cooperative, distribuidora de energia da cidade de Hinesburg, no Estado de Vermont. 

 

Comida

O  iFood anuncia a aquisição da plataforma Pedidos Já no Brasil, um dos players pioneiros no serviço de delivery na América Latina.

 

Feira

Uma caravana composta por mais de 30 empresários do setor de material de construção de Santa Catarina participa da 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, até domingo, dia 5, em Porto Alegre. Os representantes das associações dos comerciantes de material de construção (Acomacs) de todo o Estado visitarão mais de 300 expositores da área de construção civil e arquitetura. 

 

Nova presidente

A nova presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional de Santa Catarina (ABRH-SC) é Adriana Rodrigues Machado Thomé, que tem com mais de 20 anos de atuação em gestão de pessoas nos segmentos de serviços, indústria e ensino. Voluntária da ABRH há mais de dez anos, já foi presidente da entidade nas seccionais de Joinville e Florianópolis. A nova diretoria executiva foi eleita no dia 27. O mandato vai de 2019 a 2021.

Leia outras publicações de Loetz

 

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação