nsc

publicidade

Loetz

Homenagem

João Martinelli recebe título de Cidadão Honorário de Joinville

Compartilhe

Por Loetz
20/08/2019 - 10h34 - Atualizada em: 20/08/2019 - 10h35
João Joaquim Martinelli, presidente da Acij
João Joaquim Martinelli, presidente da Acij
(Foto: )

João Joaquim Martinelli, advogado e presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), recebe nesta noite, às 19h30, o título de Cidadão Honorário de Joinville. A honraria será concedida pela Câmara de Vereadores de Joinville em sessão solene no plenário da casa. A homenagem é feita a moradores de Joinville que nasceram em outro município, mas que ao longo de sua trajetória de vida prestaram relevantes contribuições à cidade.

Nascido em Siderópolis, no Sul do Estado, Martinelli formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e escolheu Joinville como destino. Consultor de empresas há mais de 35 anos, tendo participação em conselhos de administração e processos de sucessão empresarial, atualmente ele preside o Escritório Martinelli Advogados, fundado em 1997, e a Acij.

Em 2008, o advogado criou ainda o Instituto Martinelli Solidariedade, voltado ao desenvolvimento de ações comunitárias direcionadas à educação ou a saúde para crianças carentes. O legado o fez tornar-se praticamente joinvilense "raíz" e conquistar o respeito de toda Joinville.

Reciprocidade

"Receber este título é uma honra, porque acredito que todas as pessoas - nascidas aqui ou não - devem se sentir honradas em serem joinvilenses. Essa cidade deu tudo o que eu tenho, e, acredito que é meu dever retribuir ao menos parte do que a cidade fez por mim: seja por meio do trabalho; seja por meio de serviços ou seja por participação em atividades sociais. E esse retorno para a cidade e esse reconhecimento é o que nos torna, de fato, cidadãos. Se eu tivesse que voltar no tempo, escolheria novamente Joinville", celebra o homenageado.

Relacionamento

Hoje, às 14 horas, o Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e Processamento a Laser recebe o 'Fórum de Suprimentos', com o objetivo de conectar pequenos negócios a grandes indústrias de Santa Catarina. O evento é promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Fiesc. Participam da rodada as empresas Schulz, Siemens Healthineers, Indumak, Tupy, BMW e WEG. As inscrições são gratuitas no site 'http://sebrae.sc/fdesuprimentos'. "O objetivo é que as grandes empresas tenham "clusters", ou seja, uma rede de fornecedores ao seu redor otimizando toda a cadeia produtiva, e vejam as pequenas empresas como possibilidades de relacionamentos de longo prazo", afirma Josiane Minuzzi, analista de atendimento empresarial no Sebrae/SC.

Salário

Os R$ 215 milhões relativos a segunda parcela de 25% do 13º salário dos servidores públicos e pensionistas de Santa Catarina já foram injetados à economia. Os pagamentos ocorreram no final de semana a 149,6 mil pessoas. Ao todo, desde julho já foram liberados R$ 430 milhões do 13º em SC.

Estágio

30 jovens estudantes de São Francisco do Sul foram aprovados no programa de estágio da ArcelorMittal Vega e iniciam suas atividades nesta semana na empresa. Os contemplados são alunos destacados no Curso Técnico de Eletromecânica, iniciativa da empresa em parceria com o SENAI/SC, a partir do Programa Educação e Empregabilidade.

Confira mais notícias de Joinville e Região

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade