nsc
    nsc

    CIÊNCIA

    Joinville quer ter laboratório de inteligência artificial  

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    21/11/2019 - 07h15 - Atualizada em: 21/11/2019 - 10h58
    foto mostra professor mexendo em aparelhos no laboratório do Senai Joinville
    Senai Joinville é uma das opções para instalação do laboratório

    Joinville é candidata a receber importante investimento no campo da tecnologia. O Ministério da Ciência e Tecnologia está definindo projeto para instalar, pelo país, oito laboratórios com características e foco em inteligência artificial nos segmentos de manufatura, educação, saúde e outras áreas do conhecimento. A prefeitura de Joinville e a Fiesc querem atrair para o Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura, localizado na região Norte do município, um destes laboratórios. Já há conversas em andamento entre todas as partes envolvidas.

    O prefeito Udo Döhler acredita que o governo federal decidirá, até fevereiro de 2020, os locais onde fará os investimentos. Nesta perspectiva, deverá haver mais uma rodada de conversas com o secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Julio Semeghini, na sexta-feira, dia 22 de novembro, quando ele estará em Florianópolis.

    — As atuais instalações e equipamentos do Instituto Senai em Joinville já são de excelência e se conquistarmos o laboratório de IA para cá, Joinville será reconhecida como polo mundial nesta área — argumenta Udo.

    O prefeito está animado com as perspectivas de Joinville para o futuro. Lista, como exemplos do que virá, o projeto transformador da Fiesc para o Moinho Joinville, no campo da educação; a iniciativa da Tigre e da Pedra Branca para a construção de bairro inteligente na área da mobilidade e urbanismo; e a revitalização da região do Centro, a cargo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável da prefeitura.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas