publicidade

Navegue por
Loetz

Junta Comercial permitirá autodeclaração

Compartilhe

Por Loetz
19/03/2019 - 11h55 - Atualizada em: 19/03/2019 - 12h00

Juliano Batalha Chiodelli tomou posse e é o novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). Tem duas prioridades: adequar os trabalhos do órgão para que os processos de abertura de empresas sejam todos digitais até o final da gestão, com utilização de tecnologias. A Junta sem papel implicará na progressiva diminuição dos escritórios regionais - há 59 em funcionamento nas diferentes regiões do Estado. A outra decisão é a de permitir a autodeclaração das informações sobre o negócio, a serem prestadas pelos empresários. A exemplo do que acontece com a declaração de imposto de renda: a fiscalização será feita posteriormente.

Ambição maior é a de conseguir que todos os procedimentos dos órgãos responsáveis por licenciamentos e autorizações para funcionamento de atividades empresariais ocorra no prazo de cinco dias. A ideia é facilitar o trabalho dos empreendedores. No primeiro bimestre deste ano aumentou em 11% o número de companhias abertas em SC, comparado a janeiro-fevereiro de 2018. No Estado há 711 mil empresas registradas na Jucesc. Chiodelli é empresário e vice-presidente da Associação Empresarial de Lages.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação