nsc
nsc

Eleições 2020

Lideranças empresariais apresentam demandas a candidatos a prefeito de São Bento do Sul

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
30/10/2020 - 11h16
Apresentação da cartilha durante reunião na entidade
Apresentação da cartilha durante reunião na entidade (Foto: Acisbs, Divulgação)

A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) fez a entrega da cartilha Voz Única aos candidatos a prefeito, em encontro realizado na entidade. É um material com 16 páginas que traz indicadores da pesquisa; perfil do município; e as demandas divididas nas áreas de infraestrutura viária e mobilidade; turismo; planejamento e investimentos; saúde; educação; gestão pública; tecnologia e inovação; segurança e meio ambiente.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

São 12 as principais demandas do empresariado local. Veja abaixo:

1 - Implantação definitiva do Instituto de Planejamento Urbano de São Bento do Sul, sob forma de autarquia exclusiva para este fim, priorizando a elaboração de plano viário e de mobilidade urbana integrado com o plano diretor.

2 - Continuidade do projeto de implantação do esgoto sanitário, pois segundo dados do Samae, das 27.656 ligações de água no município, apenas 30,8% contam com saneamento básico. 

3 - Comprometimento na continuidade do plano de desenvolvimento integrado de turismo sustentável - PDITS -, lançado em 2017.

4 - Iniciativas para a sustentabilidade da Promosul, com a promoção de projetos visando potencializar sua estrutura física com retorno para a comunidade do município.

5 - A Prefeitura ser protagonista e interagir com o conselho de desenvolvimento econômico de São Bento do Sul (Codesbs), via secretaria de desenvolvimento econômico, como fórum permanente exclusivo de discussão dos temas estratégicos e relevantes do município e manter orçamento com efetivo repasse ao conselho.

> Escola Internacional de Sucessão Empresarial será lançada em Joinville e São Bento do Sul

6 - Implementar ações que visem a sustentabilidade do Hospital e Maternidade Sagrada Família (HMSF) com atendimento do SUS, bem como, estratégias que integrem o atendimento hospitalar com os postos de saúde municipal.

7 - Iniciativas para reduzir a carga tributária de âmbito da prefeitura com relação ao Imposto Sobre Serviço (ISS), de modo a contemplar empresas inovadoras e evitar que optem por se instalar nas cidades com menor tributação. Carga tributária equivalente, competitiva em relação aos outros municípios.

8 - A Prefeitura continuar contribuindo para consolidar a Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep) como foco de uma política de desenvolvimento para um parque científico e tecnológico e integrar todas as iniciativas em busca do pacto pela inovação de São Bento do Sul.

9 - Interagir com organismos competentes em nível municipal, estadual e federal a fim de que a segurança pública seja sustentável para assegurar tranquilidade à população.

10 - Realizar o diagnóstico socioambiental, regularizando as áreas urbanas consolidadas, com recadastramento de edificações, conforme georreferenciamento.

11 - Apoiar a operacionalização da estrutura de licenciamento ambiental municipal via consórcio intermunicipal Quiriri.

12 - Gerar o espírito empreendedor nos jovens e criar condições para novos empreendimentos na cidade. Criar um hub de tecnologia local.

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas