publicidade

Navegue por
Loetz

Oportunidade

Mais de 7 mil vagas para cursos técnicos e graduação estão abertas em todo Estado pelo Senai

Compartilhe

Por Loetz
06/02/2019 - 05h00 - Atualizada em: 06/02/2019 - 05h00
Senai
(Foto: )

O Senai tem 7.255 vagas disponíveis em 17 cidades no Estado, em cursos de graduação - 955 - (tecnólogos e engenharias) e 6.300 em cursos técnicos presenciais e a distância nas áreas de alimentos, bebidas, automação, mecatrônica, segurança do trabalho, polímeros, química.

A grande novidade para o primeiro semestre deste ano é o curso técnico de administração, com foco na indústria 4.0, que será oferecido em 17 cidades catarinenses.

Inédito no país, propõe o uso de tecnologias como big data e inteligência artificial., inclusive em Joinville, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. 

Ex-Lenovo na Ecoville

A Ecoville, de Joinville, primeira e maior rede de franquia de produtos de limpeza do País, tem novo diretor de Operações. É Humberto De Biasi. Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão e atuação em diferentes países, foi vice-presidente e diretor executivo de marketing da Lenovo, diretor de marketing da LG; e diretor regional da América Latina da Nielsen. Biase também já passou pelas empresas Bayer e Unilever HPC.

O executivo já era membro do conselho de administração e assessor da franquia há dois anos. Durante seu trabalho na empresa, Biase fez todo o planejamento estratégico integrado da marca, além das estratégias comerciais. 

Planejamento

A Associação Empresarial de Joinville começou a executar o planejamento estratégico para o período de 2019 a 2021. Sob a determinação do presidente da entidade, João Martinelli, com a coordenação do vice-presidente Guilherme Fessel Bertani, integrantes do Núcleo de Gestão Empresarial da entidade foram contratados para desenvolver a consultoria junto à diretoria, vice-presidentes, núcleos, associados, colaboradores e comunidade. Dentre as diretrizes estão inovação, ampliação da sede, melhoria do ambiente, competitividade e a geração de negócios entre os associados. A Acij possui 1770 associados.

No dia 16 de fevereiro a Acij completa 108 anos de história com Joinville. As reuniões da diretoria serão retomadas no dia 18 e a primeira reunião do conselho deliberativo será no dia 11 de março.

Logística e TI são prioridades

O governo do Estado escolheu duas áreas como prioritárias na busca por empresas e investimentos estrangeiros: logística e tecnologia de informação. Os dois setores estão na lista de atividades econômicas consideradas essenciais pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina ao desenvolvimento e que necessitam de apoio oficial para elevar a competitividade. 

Nesta perspectiva, e de olho nas possibilidades de parcerias, a primeira missão oficial da Secretaria de Articulação Internacional deverá ser para países asiáticos que concentram 2 bilhões de consumidores, e têm avançado estágio de desenvolvimento tecnológico em áreas sensíveis e de elevado interesse para o Estado e para empresas catarinenses. A agenda e o roteiro da viagem internacional  está em estudos. e ainda será definida. 

Processos

Somente na 1 vara bancária de Joinville tramitaram 54.693 processos no ano passado, com média mensal de 4.558. Do total  2.871 foram  arquivados em definitivo e 2.397 sentenças proferidas, além de 6.705 decisões dadas. Mais: 2.345 novas ações foram distribuídas; 317 processos remetidos aos tribunais. Em dezembro de 2018 havia 4.609 processos em tramitação. Todos eles digitais. Entre as demandas, processos de credores pedindo devolução de bens (veículos e imóveis, por exemplo) em razão de inadimplência de compradores. 

Filial

O grupo Meta também vai instalar filial no Ágora Tech Park.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação