Navegue por

publicidade

Loetz

Indústria

Mathias Hofmann assume comando da fábrica da BMW em Araquari

Compartilhe

Por Loetz
20/06/2018 - 14h13 - Atualizada em: 20/06/2018 - 14h16
Rodrigo Philipps / Agencia RBS

O engenheiro e administrador alemão Mathias Hofmann é o novo diretor geral da fábrica da BMW em Araquari. Sucede a Carsten Stoecker no cargo, que estava à frente da unidade desde abril de 2016. Em suas funções Mathias irá se reportar diretamente ao círculo de produção, na Alemanha. Em seu novo desafio profissional, o executivo vai liderar a equipe que produzirá, no Brasil, o primeiro veículo semiautônomo, o BMW X3 M40i, no município do Norte catarinense.

Mathias já foi diretor de fábrica de motores em Hams Hall (Inglaterra); diretor da fábrica em Tiexi, na China, e vice-presidente de Compras, de Equipamentos de Produção e Construção, em Munique (Alemanha). 

A BMW produz três modelos de carros em Araquari: BMW Série 3; BMW X4 e BMW X1. O modelo X1 foi o utilitário esportivo premium mais vendido no Brasil em 2017, com 4.137 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave. 

Desde sua inauguração, a fábrica recebeu investimento de 256 milhões de euros, ou R$ 930 milhões.  E já produziu 40 mil veículos, tanto para o mercado interno como para exportação. 

 

Leia outras publicações de Loetz

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação