nsc
nsc

Privatização

Ministério da Infraestrutura finaliza neste mês análise das propostas de viabilidade do aeroporto de Joinville

Compartilhe

Loetz
Por Loetz
07/01/2020 - 07h35 - Atualizada em: 07/01/2020 - 08h32
Ministério da Infraestrutura
Tarcísio de Freitas esteve em junho em Santa Catarina e vistoriou as obras da BR-470, em Ilhota (Foto: Pancho)

O Ministério da Infraestrutura deve concluir, ainda neste mês, a análise das propostas dos quatro consórcios que apresentaram documentos e planilhas sobre estudos de viabilidade econômico-financeira do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinvile, que será privatizado no último trimestre deste ano. Os estudos técnicos estão em fase de decisão dos recursos pela comissão de seleção do Ministério.

Estão no páreo os consórcios 1. Grupo de Consultores em Aeroportos, formado pelas empresas BACCO Arquitetos Associados Ltda.; CPEA Consultoria, Planejamento e Estudos Ambientais Ltda.; INFRAWAY Engenharia Ltda; MOYSÉS & PIRES Sociedade de Advogados; PROFICENTER Negócios em Infraestrutura Ltda.; TERRAFIRMA Consultoria Empresarial e de Projetos Ltda.;

2. Grupo AEROQUIP - BF CAPITAL - BORELLI E MERIGO - JGP - LOGIT - QUEIROZ MALUF:, formado pelas empresas AEROQUIP Equipamentos e Operação de Aeroportos Ltda.; BF CAPITAL Assessoria em Operações Financeiras; BORELLI E MERIGO Arquitetura e Urbanismo Ltda.; JGP Consultoria e Participações Ltda.; LOGIT Engenharia Consultiva Ltda.; QUEIROZ MALUF Sociedade de Advogados.;

3. Consórcio ENGEVIX / HV / LUNICA / MPB / QUANTA, formado por ENGEVIX Engenharia e Projetos S/A; HV Engenharia EIRELI EPP; LUNICA Consultoria e Treinamento Ltda.; MPB Saneamento Limitada; QUANTA Consultoria Ltda.;

4. Consórcio Concessões Aeroportuárias, que é integrado pela EBEI - Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda.; FERNANDES Arquitetos Associados S/S - EPP; WALM Engenharia e Tecnologia Ambiental; WINGSPLAN Engenharia e Arquitetura Ltda.; COBRAPE - Cia. Brasileira de Projetos e Empreendimentos; BRASILPAR Serviços Financeiros Ltda.; GIAMUNDO NETO Sociedade de Advogados.

No ano passado passaram pelo aeroporto de Joinville aproximadamente 480 mil passageiros. A capacidade é para 1,3 milhão de passageiros por ano. Há voos diários para Congonhas (Latam); Guarulhos (Gol) e Campinas (Azul).

O aeroporto de Joinville integra o chamado bloco Sul, com previsão de privatizações de nove aeroportos, e que inclui os de Navegantes, Curitiba, Foz do Iguaçu, entre outros dos três Estados da região Sul do país.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Últimas do colunista

Loading interface...
Cláudio Loetz

Colunista

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

siga Loetz

Mais colunistas

    Mais colunistas