Florianópolis

publicidade

Loetz

Negócios

Multinacional brasileira compra Fremax, de Joinville

Compartilhe

Por Loetz
09/08/2018 - 09h55 - Atualizada em: 09/08/2018 - 10h04
Fremax

A Fras-le, um dos maiores fabricantes globais de materiais de fricção, comprou a empresa Jofund S/A, de Joinville, detentora da marca Fremax. Concluindo-se a aquisição após o cumprimento de condições legais, a Fras-le adicionará 2,5 mil referências ao seu portfólio, garantindo sua posição de liderança no segmento no Brasil. A conclusão da transação está condicionada à prévia aprovação por autoridades concorrenciais (Cade) e, ainda, à prévia aprovação dos acionistas da Fras-le em assembleia geral extraordinária a ser agendada.

Reconhecida nas Américas e na Europa, a Fremax é uma tradicional fabricante de discos e tambores de freio leves voltados aos segmentos de reposição e montadoras. Parte relevante do seu faturamento é destinado ao mercado externo. A empresa conta com centros de distribuição na Argentina e na Europa. A companhia emprega 580 funcionários e teve faturamento registrado em 2017 de R$ 188 milhões. 

Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, a Fremax é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio, pastilhas de freio e cubos de roda. 

Esta aquisição nos cria condições muito favoráveis para prosseguirmos em nossa trajetória de crescimento, afirma Sérgio L. de Carvalho, CEO da Fras-le.

O executivo ainda destaca a significativa a sinergia entre os negócios de discos de freios e pastilhas, o que permitirá ampliação da oferta de produtos e melhor atendimento às necessidades do mercado.

Sobre a Fras-le

Em 2017, a Fras-le efetivou importantes aquisições e associações envolvendo três empresas da Argentina e do Uruguai. Na Índia, criou a ASK Fras-le Friction para fornecimento aos mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka. Também duplicou a unidade fabril da China e instalou um escritório de vendas e um centro de distribuição na Colômbia. 

Ao mesmo tempo, assumiu o controle da Jurid do Brasil, em Sorocaba (SP), focada na fabricação e distribuição de produtos de freio Premium para veículos leves.

Com fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, centros de distribuição na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia e operações comerciais no Chile, México, Emirados Árabes e África do Sul, a Fras-le possui capacidade produtiva e estrutura comercial capaz de atender as demandas internacionais de maneira rápida e eficiente. 

Tem portfólio com mais de 14 mil referências em produtos em diversas marcas, sua linha é formada por pastilhas e lonas para freio de veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motocicletas, pastilhas para aeronaves, pastilhas e sapatas para trens e metrôs, lonas moldadas e trançadas, placas universais, discos e tambores para freios, produtos para o segmento de freio hidráulicos como cilindros mestre, de roda e embreagem, kits de reparo, líquidos de freio e radiador, filtros, dentre outros. Além do Brasil, atualmente a Fras-le comercializa seus produtos em mais de 126 países.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação