nsc

publicidade

Loetz

Estrutura

Obra para interligar Mueller e Católica deve começar em outubro em Joinville

Compartilhe

Por Loetz
21/09/2019 - 20h00
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Com orçamentos na mão, a obra que vai interligar o shopping Mueller ao campus da Católica de Santa Catarina pode começar em outubro, com prazo para ficar pronta em fevereiro de 2020. Aproximadamente 20 mil pessoas circulam pelo shopping a cada dia.

Estímulo às caronas

A agência Exit Comunicação e Negócios foi escolhida pelo Waze Carpool para fazer uma campanha de engajamento em Joinville, que será conhecida no dia 25, em evento no Shopping Mueller. A estratégia, baseada no conceito de gameficação, visa mobilizar os bairros da cidade. O objetivo do projeto piloto é desenvolver uma cultura de carona e contribuir com a mobilidade urbana de forma criativa. A iniciativa torna Joinville a primeira cidade no mundo a ser escolhida para uma parceria com o aplicativo de carona do Google, Waze Carpool.

Assembleia

Acontece nesta terça-feira, dia 24, assembleia de credores da Athletic para apreciação e votação do plano de recuperação da empresa fabricante de equipamentos de ginástica. Mas é improvável um desfecho. È grande a possibilidade de haver nova suspensão da assembleia. Esta já é a terceira vez que os credores tratam do tema.

Confiança

O índice de confiança dos empresários da indústria catarinense se manteve praticamente estável em setembro, passando de 60,5 em agosto para 60,4 no mês seguinte, um leve recuo de 0,1 ponto. No Brasil, o índice ficou em 59,4 pontos. Dos componentes do ICEI de Santa Catarina, houve aumento de 1,2 ponto do indicador de condições atuais, influenciado pela melhora da percepção das condições da economia brasileira e da própria empresa. Na contramão, as expectativas futuras registraram piora, passando de 64,2 para 63,4 pontos.

Dados

Diante da alta demanda por profissionais especializados em dados na região de Santa Catarina, a SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, e a Univille desenvolveram a pós-graduação em Ciência de Dados.

Selo

A Embraco recebeu o selo Empresa amiga da bicicleta, concedido pela Prefeitura de Joinville. O reconhecimento destaca empresas que possuem bicicletário com 15% de capacidade do público no maior turno, acessibilidade e segurança.

Roubo de cargas

Autoridades da segurança pública de oito Estados do país vão se reunir em Florianópolis nesta terça e quarta-feira. Em pauta o problema dos roubos de cargas. No ano passado ocorreram 22 mil roubos. Em 2017 foram anotados quase 26 mil diz a NT&C Logística. O roubo de cargas é a nova fronteira do crime organizado. No encontro, serão propostas ações de combate a este tipo de crime.

Deixe seu comentário:

publicidade