nsc
    nsc

    Incentivo fiscal

    Prazo para doações via IR termina no fim do mês

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    03/12/2019 - 12h44

    Termina no dia 31 de dezembro o prazo para as empresas realizarem investimentos sociais em Joinville com doações do imposto de renda por meio das leis de incentivo fiscal. Entre as modalidades disponíveis estão o fundo do idoso; o programa nacional de apoio à atenção oncológica; o programa nacional de apoio à atenção da saúde da pessoa com deficiência; o fundo da infância e adolescência; a lei de incentivo ao esporte; a lei do audiovisual; e o programa nacional de apoio à cultura - antiga lei Rouanet.

    A Associação Empresarial de Joinville tem orientado os seus associados e setor produtivo da região, bem como, contadores e advogados para priorizarem os projetos cadastrados no Banco Social - acij.com.br/bancosocial.

    “O incentivo fiscal possibilita ao setor produtivo condições de competir e gerar mais empregos e traz retorno à sociedade com as doações”, avalia o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli.

    Com a mudança na legislação, cresceram as possibilidades de beneficiar maior número de projetos e entidades porque os valores das cotas eram muito altos e por isso se concentravam no eixo Rio-São Paulo. Com a alteração legal, como é o caso do Programa Nacional de Apoio à Cultura, haverá uma melhor distribuição e possibilitará a inclusão de projetos locais. Também é possível contemplar ações incluídas no Fundo Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - fundosocial.sesisc.org.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas