nsc
    nsc

    Desenvolvimento

    Prefeitura de Joinville vai apresentar novo programa de competitividade na Acij 

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    21/10/2019 - 20h00
    Empresários vão conhecer novo programa da prefeitura (Foto: divulgação)
    Empresários vão conhecer novo programa da prefeitura (Foto: divulgação)

    Depois de mais de dois anos em construção, o novo texto do programa de competitividade empresarial do município de Joinville está na fase final de elaboração. O secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, vai apresentar as ideias de minuta nesta quarta-feira, em reunião na Associação Empresarial de Joinville.

    Ao longo de muitos meses as pastas de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, e da Fazenda costuram o novo texto, que surge num momento em que a economia passa por importante transição. Sai do modelo industrial tradicional, aquele que moldou a construção e o progresso de Joinville, por décadas, para um outro, no qual o principal ativo será a tecnologia, em suas mais variadas vertentes para atualizar o Pró- empresa.

    Os segmentos estratégicos que receberão benefícios são os de tecnologia da informação, logística, internet industrial além de negócios direcionados a estruturas como coworkings, parques empresariais, incubadoras, além de projetos de pesquisas e desenvolvimento em universidades voltados a propostas inovadoras em smart cities, por exemplo.

    De 2020 em diante as prioridades das políticas públicas estarão voltadas às áreas de tecnologia, saúde, novos materiais, biotecnologia, economia criativa, entre outros. Uma vez completamente finalizado, o texto irá à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas