nsc
    nsc

    Declaração

    "Quem agride o meio ambiente vai pagar mais ICMS", diz Carlos Moisés na Expogestão

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    15/05/2019 - 06h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia

    Em sua fala na Expogestão, o governador Carlos Moisés declarou que “quem agride o meio ambiente vai pagar mais ICMS”. E, na outra ponta, a tributação deverá ser menor para empreendimentos que apoiem e utilizem geração de energia limpa. Reafirmou o compromisso de fazer uma administração voltada à inovação, enfatizou que o momento é de “fechar as torneiras” e usou uma frase que pareceu ser dos tempos da campanha: “governar é diminuir o sofrimento das pessoas”. 

    800 mil

    Moisés avisou que o desafio é governar o governo e, por isso, são tão importantes as estruturas de controle da gestão pública, como a Controladoria. Contou que tramitavam 800 mil processos físicos , em papel, nos diferentes órgãos do governo estadual. 

    Sugestões

    Em seu discurso na abertura da Expogestão, o presidente da Acij, João Martinelli lançou desafio ao organizador do evento, Alonso Torres: criar Escola de Negócios em Joinville. E também sugeriu ao presidente do Perini Business Park, Marcelo Hack, a criar Escola de inovação no Ágora Tech Park.

    Clamor

    O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf resumiu a aflição dos empresários. Disse que Santa Catarina clama por melhoria na infraestrutura e precisamos de condições para continuarmos liderando e crescer porque o social virá a reboque. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas