publicidade

Navegue por
Loetz

Em Joinville

Senai treina estudantes russos para competição mundial

Compartilhe

Por Loetz
25/04/2019 - 04h15 - Atualizada em: 25/04/2019 - 04h15
Aluno russo Daniil Barkov, treinando em aparelhos do Senai, tendo sugestivas bandeiras do Brasil e da Rússia, ao fundo. (Foto: André Kopsch, divulgação)

O Senai de Joinville (unidade Norte) está treinando, desde segunda-feira, estudantes russos que estão se preparando para o mundial de profissões WorldSkills Competition. Os jovens Marsha, Fedor Timokhov, Daniil Barkov e Evgenii Drimalovskii vão competir na modalidade engenharia de moldes; e Kuzminykh Igor treina manufatura integrada. O mundial ocorre em Kazan, na Rússia, de 22 a 27 de agosto.

Previdência

A Ajorpeme vai promover debate sobre reforma da Previdência no dia 13 de maio.

Plano manuseio

O governo catarinense está animado com a possibilidade de receber mais recursos federais a partir da proposta da União para que o Tesouro Nacional avalize empréstimos dos Estados em troca de ajustes nas contas. Pelo que está colocado na mesa de negociação, Brasília poderia adiantar 50% dos valores economizados e esse dinheiro novo, via financiamentos, seria utilizado em obras pelos Estados.

Inauguração

O Hospital Geral Joinville, da Hapvida, inaugura suas instalações em Joinville nesta quinta-feira. Às 9 horas, promove um encontro da imprensa com os porta-vozes e uma visita à estrutura. A unidade fica na rua Itaiópolis.

Integração de plataformas

A Conta Azul, plataforma em nuvem para gestão de negócios que conecta donos de negócio e escritórios contábeis em tempo real, passa a oferecer em sua plataforma uma integração com o serviço de gestão comercial e vendas da Mercos, também de Joinville. A parceria permitirá aos clientes da Conta Azul planejar e organizar todo o seu processo comercial e de vendas, realizando ações como gestão da carteira, automatização no recebimento de pedidos, comercialização de produtos e baixa em estoque. A Mercos atende 5.500 clientes e 20 mil usuários em todo o Brasil.

Crédito

A GaranteNorte-SC – Sociedade de Garantia de Crédito do Norte e Planalto Norte Catarinense – reelegeu Jonny Zulauf, de São Bento do Sul, à frente da instituição com mandato até 2021. O vice-presidente é Marcos Krelling, da Acij, de Joinville. Constituída em dezembro de 2016, com início das operações em 2018, a GaranteNorte soma R$ 4 milhões de operações no fundo de risco, e mais de R$ 3 milhões de garantia em mais de cem cartas de aval já emitidas.

Ficou para maio

Prevista para esta semana, a assembleia de credores da Athletic Way, Merco Fitness; Universal Componentes e Universal Fitness da Amazônia foi adiada para o dia 7 de maio. Faltou quorum para a instalação porque o número de credores das classes trabalhista e de microempresas e EPP foi insuficiente. Assim, nova data já foi marcada: 7 de maio. Na ocasião deverá ser analisado e e votado o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa à Justiça. O processo corre na 3ª Vara Cível de Joinville. O processo tem o número 0309943-15.2017.8.24.0038.

Deixe seu comentário:

Cláudio Loetz

Loetz

Loetz

Claudio Loetz é um dos mais renomados colunistas de economia do Sul do Brasil. Com textos analíticos e informativos, é a principal fonte de informação para os interessados em negócios em Joinville e região.

claudio.loetz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação