Aproximadamente 10 mil trabalhadores de 90 empresas de Joinville estão sendo beneficiadas pelas ações do Protocolo Corona, instituído pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), via Sesi. No mês passado, a entidade já havia apresentado o programa para as indústrias da cidade.

Continua depois da publicidade

O protocolo compreende ações e serviços, como a plataforma Corona Dados, que permite o monitoramento precoce de sintomas nos trabalhadores. Também oferece a assessoria denominada Gestão Corona, que auxilia as companhias nos protocolos de saúde e de proteção, além de realização de testes rápidos e de PCR.

A estrutura sistêmica do protocolo define um conjunto de ações que as indústrias de cada setor podem realizar, como tratar as pessoas infectadas e manter a produtividade e a qualidade. Também inclui a adoção de equipamentos e sistemas adequados de proteção dos indivíduos e dos ambientes.

– Este acompanhamento está programado para durar seis meses, mas com a evolução da Covid-19, devemos estender o período de atendimento para mais três meses diz o gerente regional do Sesi em Joinville, Marco Aurélio Prass Goetten.

A iniciativa da federação empresarial se estende a outras regiões do Estado, e se relaciona com a preocupação com a saúde e qualidade no trabalho.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Destaques do NSC Total