nsc
    nsc

    Economia

    Supermercadistas de Santa Catarina venderam mais em 2020 e estão otimistas para vendas no fim do ano

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    15/10/2020 - 19h02 - Atualizada em: 15/10/2020 - 19h18
    foto mostra homem em frente às prateleiras de supermercado
    Até agosto de 2020, as vendas nos supermercados aumentaram em relação ao período no ano passado (Foto: Arquivo NSC)

    Levantamento feito pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) revela o bom momento do setor. Até agosto de 2020 as vendas já cresceram 8% no comparativo com os oito primeiros meses do ano passado. Os negócios na plataforma digital tiveram alta de 110% e mais do que dobraram no período. Isso inclui operações de retiradas nas lojas, tele entrega por redes sociais, aplicativos e e-commerce direto.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    O setor também está bastante animado com as perspectivas de negócios para o fim de ano. Pesquisa feita pela associação indica que 50% dos lojistas acredita em aumento de 14% nas vendas. Há empresário apostando em alta de até 30%. Outros 39% de supermercadistas dizem que as vendas irão se igualar ao obtido no ano de 2019 e outros 11% estão pessimistas, acreditando em queda de até 5% frente Natal do ano passado.

    A Acats promove, de 20 a 22 de outubro, a Exposuper online, totalmente digital. O evento já tem quase 90 expositores confirmados e uma programação com mais de 30 atividades de conhecimento.

    E uma parceria da Acats com o governo estadual pretende estimular a demanda por produtos da agricultura familiar catarinense. Pesquisa feita em dez regiões do Estado mapeou fornecedores por categorias, para aproximá-los dos supermercadistas e, assim, facilitar a chegada destes itens às famílias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas