nsc
    nsc

    WEG anuncia investimento em nova fábrica de tintas no México

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    13/03/2020 - 09h19

    A WEG está investindo em uma nova fábrica de tintas em pó e tintas líquidas industriais em Atotonilco de Tula, Estado de Hidalgo, no México. Com previsão de começar a operar em abril deste ano, a fábrica terá 5 mil metros quadrados de área construída e capacidade para produzir 200 toneladas de tintas em pó e 100 mil litros de tintas líquidas por mês.

    Segundo Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas, o investimento é um importante passo no processo de verticalização e ampliação do portfólio de produtos da WEG na região.

    - A nova fábrica no México faz parte do plano de expansão do negócio de tintas. Além de ampliar a nossa participação no mercado local, que ainda apresenta boas oportunidades, conseguiremos fortalecer a nossa capacidade de distribuição internacional, principalmente para a América Central e Estados Unidos, explica o executivo.

    Atualmente a companhia já atende o mercado de tintas do México com exportações à partir do Brasil e com estoques no país. Com previsão de criar 90 postos de trabalho, a nova fábrica de tintas está sendo construída no município de Atotonilco de Tula, onde a WEG já possui outras operações.

    A WEG está no México desde 2000. Tem quatro unidades fabris no país: duas em Huehuetoca, produtoras de motores elétricos e transformadores, uma em Tizayuca, especializada na fabricação de transformadores, e uma em Atotonilco de Tula, onde a companhia tem uma fundição, uma usinagem e uma fábrica de painéis elétricos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas