nsc
    nsc

    Cooperação

    WEG faz parceria tecnológica com Embraer

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    29/05/2019 - 15h15 - Atualizada em: 29/05/2019 - 20h47
    (Foto: Renato Araújo / Abr)

    A WEG e a Embraer, duas das maiores exportadoras de produtos manufaturados de alta tecnologia do Brasil, anunciaram acordo de cooperação científica e tecnológica para desenvolvimento conjunto de novas tecnologias e soluções para viabilizar propulsão elétrica em aeronaves. A cooperação entre as equipes de pesquisas vai apoiar a criação de tecnologias inovadoras que podem gerar oportunidades para evoluções futuras de novas configurações aeronáuticas e possibilidade de desenvolvimento de novos segmentos de mercado.

    — Nossa tecnologia de powertrain, desenvolvida para aplicações em trens, ônibus, caminhões e barcos, testada e em constante evolução, nos habilitou para este grandioso projeto de cooperação científica e tecnológica — afirma Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação. 

    ​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​

    Após o período de teste das tecnologias em laboratório, uma plataforma aeronáutica será utilizada para integração e testes de sistemas complexos em condições de operação real. Para os ensaios será utilizada uma aeronave de pequeno porte monomotor, baseada no EMB-203 Ipanema, que realizará a avaliação primária da tecnologia de eletrificação. O primeiro voo do demonstrador movido a energia elétrica está previsto para 2020.

    A WEG tem estrutura formada por 33 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e produtos; conta com 2.435 funcionários envolvidos com atividades de PD&I. Em 2018, 43% da sua receita foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas