nsc
    nsc

    De Jaraguá do Sul para o mundo

    WEG fornece motores em projeto no deserto do Atacama, no Chile

    Compartilhe

    Loetz
    Por Loetz
    14/10/2020 - 13h02
    Projeto da usina dessalinizadora na região de Atacama, no Chile
    Projeto da usina dessalinizadora na região de Atacama, no Chile (Foto: WEG, Divulgação)

    A WEG, de Jaraguá do Sul, participou do projeto da usina dessalinizadora da região de Atacama, no Chile. Este projeto de abastecimento de água potável foi desenvolvido pela chilena Empresa Concesionaria de Servicios Sanitarios S.A (Econssa), com o objetivo de suprir a escassez de água na região e conta com as soluções WEG.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    Para garantir que a água chegue aos diversos pontos de abastecimento da população, a companhia jaraguaense forneceu motores elétricos W50 para serem utilizados em quatro estações de bombeamento elevatórias. Elas bombeiam a água potável da dessalinizadora até Piedra Colgada, em um distância de mais de 60 quilômetros.

    Os motores W50 foram desenvolvidos para as mais severas condições de operação, como em ambientes marinhos e salinos. Seu projeto mecânico não apenas otimiza recursos como peso e comprimento, mas também incorpora durabilidade e facilidade de manutenção do produto em regiões remotas.

    Além dos motores W50 para as estações de bombeamento, a WEG também forneceu motores W22 nível de eficiência IE3 para a planta de dessalinização, proporcionando economia de energia e maior produtividade, e também painéis de média tensão e soft-starters da linha SSW7000, que se destinam a controlar as bombas de alta pressão - uma das mais críticas, e processos que demandam mais eletricidade em uma usina de dessalinização.

    > WEG, de Jaraguá do Sul, expande negócios para Arábia Saudita

    O projeto da usina dessalinizadora de água do mar foi implantado em função da contingência hídrica que atravessa a Região do Atacama e, em consequência, responde ao compromisso urgente de fornecer continuamente água potável de qualidade para uma população de mais de 200 milhabitantes.

    A usina está localizada no setor Punta Zorro, município de Caldera, de onde a água (retirada do mar) será dessalinizada e bombeada para os diferentes pontos de consumo da população de Chañaral, Caldera, Copiapó e Tierra Amarilla.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas