publicidade

Mário

INSTITUTO NEXXERA 

A importância da responsabilidade social das empresas na sociedade

Compartilhe

Por Mário Motta
14/08/2019 - 08h05 - Atualizada em: 14/08/2019 - 08h05
A importância da responsabilidade social.
Alunos da EB Almirante Carvalhal. Foto: Divulgação

Cada vez mais me agrada perceber que o braço social das empresas cresce e busca cumprir um papel da maior importância na vida das pessoas. Veja por exemplo essa iniciativa do Instituto Nexxera no retorno às aulas para o segundo semestre. A instituição reinicia, em agosto, suas atividades nas escolas públicas da Grande Florianópolis (SC), promovendo o Conexxão Jovem em mais três unidades de ensino da rede municipal da Capital, com o objetivo de estimular atitudes empreendedoras em alunos de regiões vulneráveis da cidade. Nesse contexto, o projeto Troca de Ideias volta a visitar os estudantes para tratar da prevenção às drogas e incentivar os adolescentes a construir oportunidades para vida.

Mas, o que isso significa? Esse projeto estará com os alunos de 12 instituições de ensino, começando pela Escola Básica Municipal Luiz Cândido da Luz, no bairro Vargem Grande, no norte da ilha, gerando oportunidades pela inovação e responsabilidade social e contribuindo com a inclusão de pessoas no alcance de seus sonhos. Os estudantes são desafiados inicialmente a inscrever ideias e soluções empreendedoras para resolver problemas da sua própria escola. No primeiro semestre, o Conexxão foi realizado em outras três escolas da rede municipal: Intendente Aricomedes da Silva; Almirante Carvalhal e Virgilio Várzea. Os vencedores dessa unidade de ensino e seus orientadores também serão premiados com a viagem a São Paulo, prevista para o próximo dia 22 de agosto.

E o que mais vem por aí?

Além dessa unidade escolar, haverá a mesma divulgação dentro da primeira fase do programa na segunda quinzena de agosto, desta vez na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos, no bairro Armação, no sul da ilha. Isso também acontecerá na segunda quinzena de setembro, na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no bairro dos Ingleses do Rio Vermelho (norte da ilha). Depois disso, os alunos participantes dessas três escolas passarão pela segunda fase quando os alunos assistirão palestra e receberão mentorias com os inscritos ou na Sala Nexxera Inovation Lab, mantido pelo grupo no LinkLab da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) ou no NexLabs Soho. A ideia desses workshops é estimular os estudantes a criarem suas propostas e soluções.

Isso só pode dar certo. Esse tipo de iniciativa só merece nosso apoio, nosso aplauso e nosso estímulo.

Deixe seu comentário:

publicidade