nsc
    nsc

    Balanço de 2019

    Associação Catarinense de Supermercados apresenta balanço de 2019

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    23/11/2019 - 16h02
    Presidente da ACATS prestando contas (Foto: divulgação)
    Presidente da ACATS prestando contas (Foto: divulgação)

    A ACATS (Associação Catarinense de Supermercados) reuniu parceiros, colaboradores e amigos num jantar de final de ano na última sexta feira (22), na Associação Catarinense de Medicina.

    Na oportunidade, o Presidente Executivo Paulo Cesar Lopes fez um balanço do ano de 2019 para o setor supermercadista, concluindo que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo país, os supermercados conseguiram superar a expectativa, colocando-se em quarto lugar na arrecadação de ICMS total em Santa Catarina, a primeira no Comércio Varejista.

    Evento bastante concorrido na ACM.
    Evento bastante concorrido na ACM.
    (Foto: )

    Em comparação com os demais estados brasileiros, a rede catarinense de supermercados é a quinta em faturamento global, com R$ 23 bilhões, 7,9% do total de vendas no setor no Brasil. E dentre as redes catarinenses, cinco delas estão entre as 50 maiores empresas do país.

    A ACATS tem hoje, mais de 1400 associados, que respondem por 12.500 checkouts (Caixas), e oferecem mais de 85 mil postos de trabalhos .

    Segundo o ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), mais de 1,3 milhão de catarinenses frequentam as lojas de supermercados diariamente.

    A ACATS confirmou a realização da Exposuper 2020 com a 33ª Feira Catarinense de produtos e serviços para Supermercados (de 23 a 25 de junho), na Expoville em Joinville, além de incrementar ainda mais o INOVA ACATS, evento cuja segunda edição foi realizada no dia 29 de outubro. O INOVA ACATS conectou empresários e gestores do setor supermercadista com os fundamentos e ideais de três aspectos fundamentais aos negócios: tecnologia, inovação e sustentabilidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas