publicidade

Navegue por
Mário

Florianópolis e Palhoça

Campanha alerta para a prevenção ao bruxismo

Compartilhe

Por Mário Motta
04/05/2019 - 05h45 - Atualizada em: 04/05/2019 - 05h43
(Foto: Alessandro Paiva/Divulgação)

Pela primeira vez, cerca de 200 estudantes e professores de odontologia vão para as ruas de Florianópolis e de Palhoça para desenvolver a campanha Desencoste seus Dentes. A ideia é conscientizar jovens e adultos para as consequências do bruxismo, que em poucos anos vai superar a cárie em doenças dentárias.

Bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste/amolecimento dos dentes e, nos casos mais graves, problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula.

A professora Keila Cristina Pereira, coordenadora do curso de odontologia da Unisul, disse que os primeiros estudos indicam que cerca de 80% da população brasileira aperta os dentes, produzindo dores de cabeça, principalmente, além de permitir que a dentadura envelheça mais que o restante do corpo.

Por isso, 30 professores e 180 alunos da Unisul, com a participação da Sociedade Brasileira de Disfunção e Dor Orofacial, estarão movimentando a Beira-Mar da Capital para conscientização pela manhã e à tarde no dia 7. Em Palhoça, a ação será no dia 8 em frente à prefeitura e imediações da praça 7 de Setembro. Os atendimentos serão inteiramente grátis.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação