nsc
    nsc

    SEMANA GUGA KUERTEN 

    Campeã catarinense Valentina Santos participa da Semana Guga Kuerten

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    11/10/2019 - 05h40 - Atualizada em: 24/10/2019 - 17h24
    Valentina na Semana Guga Kuerten.
    Valentina Santos. Foto: Divulgação

    Até domingo, 13 de outubro, Florianópolis sedia a 11ª edição da Semana Guga Kuerten, o maior evento relacionado ao tênis no país. Realizado no Jurerê Sports Center e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, o evento tem programação aberta e gratuita. São mais de 90 atletas de quatro continentes em busca de pontuação do ranking da ITF (Internacional Tênis Federation). Entre esses tenistas está uma jovem catarinense, a Valentina Santos, que começou a jogar tênis aos oito anos. Com 12, conquistou o título de campeã catarinense de sua categoria, ocupando a primeira posição no ranking estadual em 2015.

    No mesmo ano, ela alcançou a 14ª colocação do ranking geral e segue disputando campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos. Patrocinada pelo Grupo Nexxera, Valentina está em uma nova fase, buscando seus primeiros pontos na ITF. Com apenas 15 anos, já disputa a categoria 18 anos. Para se concentrar nesse objetivo, mudou-se para Buenos Aires e conta com os treinadores Hernam Gummy e Alessandro Lombardo, que já trabalharam com tenistas como Guga Kuerten e Caroline Wozniak.

    Tanto quanto destacar Valentina e outros jovens tenistas que lutam em busca de seus sonhos, vale também enaltecer a importância das empresas que, como a Nexxera, investem no social, patrocinando jovens que tem em Guga sua referência como atleta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas