nsc
    nsc

    Temporários

    Coronavírus: Biguaçu contrata enfermeiros e técnicos de enfermagem

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    20/03/2020 - 18h59 - Atualizada em: 20/03/2020 - 19h40
    (Secretaria da Saúde de Biguaçu)
    (Secretaria da Saúde de Biguaçu)

    Com contratação e início de trabalho imediato (em caráter temporário), a prefeitura de Biguaçu está selecionando enfermeiros e técnicos em enfermagem para atuarem no atendimento dos pacientes que apresentem sintomas do coronavírus e busquem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

    > Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

    Os candidatos passam por uma vídeo-entrevista e os selecionados entram em uma relação cuja chamada será feita de acordo com a necessidade.

    Na quinta-feira (19) já foram chamados dois enfermeiros e dois técnicos em enfermagem que passaram a atender em uma tenda de campanha armada ao lado da UPA de Biguaçu.

    A tenda montada em frente a UPA já iniciou o atendimento no início da noite dessa sexta-feira (20) e estará aberta 24 horas, inclusive aos sábados e domingos.

    Juntamente com esse espaço, a Secretaria da Saúde determinou a permanência de uma ambulância em regime de plantão 24 horas para atender os casos mais graves.

    Nesse sábado, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Biguaçu estarão abertas das 8h às 17 horas: UBS Marco Antonio, UBS Fundos, UBS Saveiro e UBS Prado.

    .
    .
    (Foto: )

    Essas Unidades Básicas de Saúde irão atender todos os pacientes com sintomas do COVID-19. A Secretaria da Saúde também está providenciando a instalação da ventiladores pulmonares na UPA de Biguaçu para atendimento a casos mais graves.

    VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM BIGUAÇU

    A vacinação contra a gripe com prioridade para os idosos começa na segunda-feira (23) e além dos idosos atenderá também os profissionais da área da saúde. Haverá postos de vacinação nos seguintes locais: UBS Centro, Policlínica de Biguaçu, Creche da Limeira em Três Riachos, Colégio Olga Borganovo no Bom Viver, Colégio Viegas no Jardim Janaína, Colégio Santo Antônio em Cachoeiras e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Vendaval.

    Leia mais

    Por causa do coronavírus, vacinação contra a gripe acontece em escolas de Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas