nsc

publicidade

Mário

Opinião

Diretor-geral da ANEEL palestra em Florianópolis

Compartilhe

Por Mário Motta
16/09/2019 - 07h00

O panorama atual do setor elétrico e as perspectivas para 2019 e 2020 foi o tema da palestra do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), André Pepitone da Nóbrega, no auditório da Administração Central da Celesc, em Florianópolis.

Em apresentação, Pepitone apresentou aos empregados da Celesc os números do Setor Elétrico no Brasil, os planos para o futuro do Setor, os trabalhos desenvolvidos pela Agência Reguladora e os investimentos no setor elétrico, que somam R$ 685 bilhões desde a criação da ANEEL em 1996.

Destacou, ainda, que a Agência é responsável pela regulação, medição, fiscalização e emissão de autorizações, em 104 distribuidoras no país. Atua para oferecer uma tarifa mais justa, além de estimular a competição, assegurar a qualidade, conciliar os interesses, incentivar a sustentabilidade e subsidiar a formulação de políticas públicas. A geração de energia a partir de fontes renováveis, principalmente a solar, foi o assunto mais destacado por Pepitone.

O consumidor agora é um “prosumidor”, uma figura que não apenas consome, mas que também ajuda a produzir. Os painéis solares já se tornaram muito mais acessíveis e é cada vez maior o número de residências com placas solares em seus telhados.

Deixe seu comentário:

publicidade