publicidade

Navegue por
Mário

Retorno

É muito bom estar de volta

Compartilhe

Por Mário Motta
22/05/2019 - 08h31 - Atualizada em: 22/05/2019 - 08h31

Sim, foram duas semanas em férias. Não viajei. Tomei como plano de descanso permanecer por aqui curtindo a ilha e a família. É interessante como só isso (e já é muito) renova nossas energias para retomar o trabalho e a vida profissional. Mas, é evidente que, à medida em que se aproxima o dia da “aposentadoria” definitiva, precisamos nos preparar para sabermos o que “não fazer”. É isso mesmo.

Principalmente para quem trabalhou durante toda a vida (no meu caso, desde os quatro anos de idade, quando no Circo já tinha minha função diária com um número no espetáculo – e que eu achava o máximo).

Nunca fui forçado a trabalhar e, mesmo quando fazia algo que não me agradasse totalmente, buscava encontrar a razão daquele momento profissional, como ele me ajudaria um dia a superar outras dificuldades e seguir adiante fazendo sempre o melhor do meu melhor. 

Gosto muito daquela frase atribuída a Confúcio: “Se conseguires encontrar um trabalho que te dê prazer, nunca mais precisarás trabalhar na vida!”. 

Acho que esse é o meu caso em todas as profissões pelas quais tive o privilégio e o prazer de passar. E aqui estamos de volta. Espero que o mesmo prazer que eu sinto com o retorno, você, meu leitor, minha leitora, também sintam. Vamos em frente então e grato pelo carinho e apoio de sempre.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação