nsc

publicidade

Mário

Nossa cultura

Engenhos de farinha são patrimônios culturais de SC

Compartilhe

Por Mário Motta
13/04/2019 - 08h15
(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira, 15 de abril, das 9h às 16h, a Rede Catarinense de Engenhos de Farinha e o Cepagro promovem o Encontro #EngenhoÉPatrimônio no Hotel Sesc Cacupé, que curiosamente também possui e mantém um engenho.

Na programação, haverá uma roda de conversa sobre o Patrimônio Cultural dos Engenhos, com a presença de famílias que ainda os mantém e o Iphan. Também serão lançados o livro Comida de Engenho, que traz receitas tradicionais de engenhos de farinha e o Mapa Cultural dos Engenhos de Farinha de SC, ambas publicações apoiadas pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2017.

Destaque para a apresentação do minidoc #EngenhoÉPatrimônio, produzido pelo Cepagro, e do Inventário Cultural dos Engenhos de Farinha de Santa Catarina, que traz um panorama sobre os bens culturais relacionados aos engenhos e sua importância para as comunidades.

O inventário foi construído de forma participativa com as comunidades, que integraram oficinas de educação patrimonial promovidas pela Rede em Bombinhas, Florianópolis, Imbituba e Garopaba. A iniciativa teve apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

O evento é gratuito, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo emailengenhosdefarinha@cepagro.org.br ou no telefone (48) 99172-3841 (com Karina).

Deixe seu comentário:

publicidade