publicidade

Navegue por
Mário

Bandeira Azul

Florianópolis recebe certificações do Programa Bandeira Azul

Compartilhe

Por Mário Motta
04/12/2018 - 07h30 - Atualizada em: 04/12/2018 - 07h29
Bandeira Azul na Capital
Bandeira Azul na Capital (Foto: Cristiano Andujar/PMF)

Florianópolis recebeu três certificações do programa internacional de qualidade ambiental Bandeira Azul durante encontro do Grupo de Trabalho do Turismo Náutico, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo. O evento contou com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, o presidente do GT Náutico de SC, Mané Ferrari, o prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes, a coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, Liana Bernardes e demais autoridades.

A Lagoa do Peri recebeu a certificação pelo quarto ano consecutivo, junto com o Iate Clube de Santa Catarina _ Veleiros da Ilha e a operadora Água Viva Mergulho. Também receberam a Bandeira Azul as praias de Palmas e Praia Grande, em Governador Celso Ramos, Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, e Piçarras, além da marina Tedesco, de Balneário Camboriú. 

O programa tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis.

O evento apresentou ainda duas iniciativas do governo federal para disciplinar a exploração de áreas litorâneas: o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e o Projeto Orla. 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação