nsc

publicidade

SUBMARINO DO SUL DA ILHA 

Hoje tem audiência pública sobre o emissário submarino do sul da ilha

Compartilhe

Mário
Por Mário Motta
10/09/2019 - 08h00 - Atualizada em: 10/09/2019 - 07h57
Audiência pública importante.
Foto: Acervo da Casan/Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina e a Casan convidam a população a participar da audiência pública sobre o projeto do emissário submarino do sul da Ilha de SC. O encontro é hoje, 10 de agosto, às 19h, no Colégio do Campeche, na SC-405, número 4501. Durante a audiência será apresentado o relatório de impacto ambiental elaborado para licenciamento da obra.

O projeto faz parte do planejamento de Florianópolis para avançar na cobertura de coleta e tratamento de esgoto. A alta densidade e a crescente ocupação da Ilha de SC resultam em uma grande produção de esgoto. Como os rios que cortam a ilha em sua maioria são de pequeno porte, com vazão limitada, a diluição de efluentes das estações de tratamento de esgoto torna-se quase inviável e o emissário vem sendo apresentado como a opção mais adequada.

Os dados estão detalhados no Estudo de Impacto Ambiental e no Relatório de Impacto Ambiental (Rima). Confira no link bit.ly/2kbDzw0.

Deixe seu comentário:

Mário Motta

Colunista

Mário Motta

Informação de relevância e opinião sobre o que acontece na Grande Florianópolis com todo o carisma e credibilidade de Mário Motta.

siga Mário Motta

publicidade