nsc
    nsc

    Vamos ajudar?

    Iniciativa de voluntários em São José ensina a ajudar animais de rua 

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    13/09/2019 - 06h30 - Atualizada em: 13/09/2019 - 06h53
    Iniciativa de como ajudar os animais de rua.
    Adote uma bucica. Foto: Divulgação/NSC Total

    Para não criar confusão, lembro que na linguagem popular manezinha bucica significa cachorro de rua. Assim, uma iniciativa muito interessante nas redes sociais em São José adotou esse nome e tem a liderança do Chico Koch. Algumas ações do grupo são muito interessantes como a que estimulou o Ministério Público de São José a exigir (há mais de um ano) que a prefeitura construa um Centro de Bem-Estar Animal, iniciativa até agora não atendida.

    Para se ter uma ideia, recentemente um agente público chegou a dar o telefone do Movimento para alguém que pedia ajuda dos órgãos públicos em uma necessidade de atendimento a animais de rua. O correto seria o inverso, não? Nas redes sociais, o movimento orienta ainda "como agir para denúncia de maus-tratos a animais ou necessidade de resgate naquele município.

    1) Abra um atendimento na Ouvidoria da Prefeitura (0800-644-9040).

    2) Com o número do protocolo, fique atento e acompanhe até o recebimento de uma resposta.

    3) Caso não seja respondido, reforce o pedido na mesma Ouvidoria, repassando o número do protocolo do atendimento inicial.

    4) Caso não receba nenhum retorno, junte os dois protocolos e denuncie no Ministério Público (fica atrás do Hospital Unimed).

    5) Na ausência de algum retorno do MP, procure o Coletivo de Advogados ligado à causa animal e ingresse com uma ação de improbidade. Eles fazem o que podem, mas em caso de não receberem o apoio esperado, orientam: Seja curto e grosso!

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas