nsc
    nsc

    Cidade

    No Norte da Ilha de SC, um jantar que vale muitas vidas

    Compartilhe

    Mário
    Por Mário Motta
    23/04/2020 - 19h59 - Atualizada em: 25/05/2020 - 12h57
    Voluntários unem esforços para apoiar idosos e famílias carentes no norte da ilha (Foto: JA/NSCTV))
    Voluntários unem esforços para apoiar idosos e famílias carentes no norte da ilha (Foto: JA/NSCTV))

    Um grupo de voluntários em Florianópolis vem desenvolvendo um trabalho de apoio às pessoas carentes que já superou o atendimento a mais de 500 pessoas/dia.

    É o Grupo Ponto de Amor que, além de desenvolver a confecção de máscaras com costureiras voluntárias e arrecadação de tecidos, elásticos e outros acessórios, ainda as distribui juntamente com cestas básicas para famílias carentes da região norte da Ilha de Santa Catarina.

    Filha e mãe, Ciliane e Denise confeccionaram 100 máscaras para um grupo e voluntários de Florianópolis
    Filha e mãe, Ciliane e Denise confeccionaram 100 máscaras para um grupo e voluntários de Florianópolis
    (Foto: )

    Mas o trabalho voluntário já foi muito além das máscaras

    Percebendo o número de pessoas carentes pedindo por comida, eles arregaçaram as mangas e foram muito além da confecção das máscaras.

    Mostramos recentemente no Jornal do Almoço, da NSC TV, um trabalho fantástico desse grupo de voluntários que recebeu o apoio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que cedeu sua cozinha comunitária. Lá, são preparados os alimentos que compõe a “quentinha” que é embalada em isopor ou plástico e sai para as ruas desde o início da pandemia do novo coronavírus, quando muitos perderam seus empregos ou não tiveram mais condições de trabalhar pelo isolamento social determinado pelas autoridades de saúde.

    Mais de 500 pessoas recebem alimentos todos os dias.
    Mais de 500 pessoas recebem alimentos todos os dias.
    (Foto: )

    A cozinha não para. Mas a geladeira precisa receber novos mantimentos e eles chegam através de doações concretas (arroz, feijão, carne, farinha, etc) ou mesmo em espécie ($$), revertido na compra do que falta (temperos, sal, enfim) e na manutenção dos demais gastos, uma vez que a cozinha está sendo oferecida gratuitamente pela Paróquia, mas há os gastos com energia elétrica, gás, etc.

    Para doações em dinheiro, existem duas contas nas quais você pode depositar qualquer quantia que será muito bem aplicada em prol dos mais carentes. E eles ainda precisam de embalagens plásticas ou de isopor para acondicionar as quentinhas que são distribuídas todos os dias ou irão embalar uma ação especial nesse fim de semana.

    E num determinado momento, o pernambucano Ébert Fernando da Silva e seu grupo de voluntários tiveram uma ideia que retribui o carinho e o apoio de todos os que colaboram até aqui com a ação de solidariedade e que se estende também aos idosos em asilo além das famílias em estado de vulnerabilidade social.

    Pediram ajuda aos Chefs de cozinha dos principais restaurantes do norte da Ilha, e cada um deles está preparando um prato especial por fim de semana, vendido no almoço ou jantar a um preço justo/simbólico com a renda revertida para os fins sociais da ação.

    Sábado passado foi um nhoque delicioso que fez muito sucesso e nesse sábado, no jantar (das 18 às 20 horas) – um saboroso Talharim ao molho Bechamel por apenas 15 reais (porção), que tanto pode ser solicitado pelo telefone (048) 98846.25.10 sem cobrança da taxa de entrega (aí entra outro grupo voluntário de motoboys que está contribuindo com a ação) ou se você preferir, retirado no sistema Drive-Thru (Rua Intendente João Nunes Vieira, 1529).

    Um prato delicioso por apenas 15 reais
    Um prato delicioso por apenas 15 reais
    (Foto: )

    Você pode pagar em dinheiro, cartão ou se preferir, antecipadamente depositando numa das duas contas abaixo e com o canhoto do depósito, retirar seu Talharim ou recebê-lo em casa prontinho para o jantar em família.

    Colabore e sinta-se profundamente realizado.

    Contas para depósito e contribuições em espécie:

    FERNANDA GRASSI CAETANO FERNANDA GRASSI CAETANO CPF 017.470.089 - 07 CPF 017.470.089 - 07 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL BANCO DO BRASIL Agência 3392 - Operação 001 Agência 4611–6 Conta Corrente 26009 – 0 Conta Corrente 440720 - x

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas