nsc

publicidade

Mário

CRECHE 

Nova creche Machado de Assis é inaugurada em Florianópolis

Compartilhe

Por Mário Motta
08/06/2019 - 07h20
Nova creche inaugurada em Florianópolis
NEIM Machado de Assis. Foto: Ascom/SME/PMF / Divulgação

As 135 crianças do Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Machado de Assis, em Capoeiras, já estão no novo prédio da unidade educacional da rede de ensino de Florianópolis. A estrutura possui dois pavimentos, com um total de 12 salas de atendimento. No térreo, situam-se a sala dos professores, coordenação, direção, copa, cozinha, banheiros, lavanderia, despensa, sala de aula, área de recreação. No andar superior, foram construídos banheiros, sala multiuso e salas de aula.

O terreno fica no mesmo bairro e tem 1.665 m², sendo 1.304 m² de área construída. O investimento total foi de R$ 4,2 milhões. A construção foi projetada de forma acessível, com piso podotátil, bebedouro apropriado para pessoas com necessidades especiais, de acordo com a Norma de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos - NBR 9050. Fico muito feliz quando acompanho uma obra e ela é entregue preenchendo a expectativa. Meus cumprimentos em nome das crianças e seus familiares atendidos.

Obras no NEIM Ilha-Continente

Temporariamente, as 98 crianças do NEIM Ilha-Continente, em Capoeiras, foram transferidas para o NEIM Machado de Assis, uma vez que aquela unidade passará em breve por reforma e ampliação. O Ilha-Continente terá um novo setor administrativo, que contará com secretaria, sala de professores, supervisão e direção. As cinco salas de aula serão equipadas com climatização. Piso, esquadrias e cobertura também serão completamente substituídos, além da reforma de todos os sanitários.

Deixe seu comentário:

publicidade